Os rumos da nova gestão

Por Mauro Benevides 26/01/2023 - 07:31 hs
Os rumos da nova gestão
Mauro Benevides é jornalista e senador constituinte

Enfrentando ainda questões de estabilidade política, o Governo Lula da Silva prosseguirá com cautela, ajustando as funções públicas e a elas reorientando para uma ação eficaz, não sendo permitido descompasso que contrastem com as diretrizes daquele que, tudo começa empreender para que a máquina estatal adquira postura rigorosamente correta, sobretudo deixando transparecer o trabalho de uma equipe harmoniosa e coesa, com o Judiciário e o Congresso Nacional coadjuvando no controle inafastável de tudo aquilo que passa a desrespeitar o Poder Central, nessa fase inicial, todos procurando corrigir desacertos, sempre observando os preceitos contidos na lei.

Aos poucos, porém, com severidade, vai-se coibindo insulto à legislação vigorante, jamais sendo admitidos desencontros que desfigurem os rumos da Administração Federal.

Se ainda perduram incompreensões, são positivas as primeiras ações de um Ministério ativo e solidário, principalmente no sentido de desfazer equívocos que poderiam se transformar em ônus para o Erário, prevalecendo as determinações dos que formam o novo quadro dirigente da gestão pública da nacionalidade, portanto, removendo-se dificuldades e estabelecendo caminhos pautados pelo interesse público.

Para os que, como este colunista acompanham a formulação de organograma dessa magnitude, confia-se em que a recomposição virá, sem delongas, tudo voltando à esperada normalidade político-administrativa, sobrelevando os Diplomas legais, chancelados pelos que possuem autoridade para deliberar a respeito, com a tendência de se colocar em plena ordem posturas que não estejam ajustadas aos ditames correlatos.

Os Poderes, Legislativo e Judiciário, não fugirão aos deveres explicitados em nossa Carta Magna, apontando insurgências a serem reprimidas com a necessária severidade.

Dentro, portanto, de tal contexto, os órgãos competentes estarão vigilantes para inadmitir quaisquer transgressões, conforme recomenda a estrutura normativa brasileira.

O Brasil precisa trilhar os rumos do crescimento e bem-estar social, pois com a robusta equipe governamental recém-instalada, espera-se que isso ocorra sem delongas. Que assim se proceda, é o desejo de todos os compatriotas.       

Mauro Benevides - Jornalista e senador constituinte