Em audiência no Palácio da Abolição, o governador Camilo Santana recebeu, na última quarta-feira (25), o representante da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) no Brasil, Rafael Savala, e o seu assistente Gustavo Chianca.
Da reunião surgiu o acordo que resultou na implantação de um escritório do órgão no Ceará. Fortaleza vai passar a sediar a FAO no Nordeste. A Organização lidera os esforços internacionais de erradicação da fome e da insegurança alimentar.
A FAO assegurou aos técnicos da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), aos agricultores cearenses, pescadores artesanais e aquicultores, uma importante ferramenta para gerir projetos. Presente à reunião, o secretário da SDA, Francisco de Assis Diniz comenta o resultado.
O software rural disponibilizado pela FAO vem como uma primeira medida de colaboração entre o órgão internacional e o Governo do Ceará. A ideia é melhorar os resultados na gestão de políticas públicas.
Na ocasião, a primeira-dama Onélia Santana apresentou a sua iniciativa, o Programa Mais Nutrição, que é um dos pilares do Programa Mais Infância Ceará.
Participaram do evento a vice-governadora Izolda Cela; o secretário-chefe da Casa Civil, Élcio Batista; o presidente da Ceasa/CE, Maximiliano Quintino; o secretário executivo de Recursos Hídricos, Dedé Teixeira; e o bolsista da Funcap, pelo programa Cientista Chefe, Felipe Matias.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Idoso abraça padre após receber notícia da morte do neto durante a missa
Decon investiga cobrança de taxa para transitar por estrada de acesso a praia em Fortalez...
Mulher agredida pelo primo em Barro pede medida judicial protetiva
"É preciso LEALDADE ENTRE ALIADOS", diz Lia Gomes ao comentar relação entre Cid e Camil...
Paulo Sergio de Carvalho - O vexame de Elmano em Juazeiro e os sinais que o povo está enviando
Mauro Benevides - Decoro parlamentar vilipendiado
Tom Barros - A retomada de um sonho tricolor