Mais confiante para seguir jogando a Série A do Campeonato Brasileiro - após a vitória por 2 a 1 sobre o Athletico/PR - o Fortaleza tentará pontuar na competição neste domingo (5), às 16h, no Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro, diante do Botafogo. Os dois times estão vindo de triunfos no Brasileirão.
O Fortaleza derrotou o Athletico/PR por 2 a 1, na Arena Castelão, enquanto o Botafogo, também sob seus domínios, derrotou o Bahia por 3 a 2. Portanto, motivação é o que não falta aos dois.
As dificuldades de jogar uma Série A para o Leão, que retorna à competição a qual disputou pela última vez em 2006, são bem conhecidas dos jogadores, pelo menos nas entrevistas.
"A gente sabe que no Campeonato Brasileiro vão ter jogos que a gente vai ganhar fazendo quatro gols; vai perder, tomando quatro gols e assim por diante. É um campeonato muito difícil e a gente tem que pensar que cada rodada é uma decisão, e eu espero que o time corresponda de uma maneira muito boa", disse o volante Felipe Araruna.
Sequência
O Leão do Pici enfrenta o Botafogo hoje, mas, no dia 9, já pega o Santa Cruz/PE pela semifinal, em jogo único da Copa do Nordeste, o que é um sacrifício para os atletas.
"O Rogério já tinha falado com nós jogadores que iria rodar o elenco, porque são muitos jogos em pouco tempo, então, todos vêm treinando bem para que quando surgir a oportunidade, poder aproveitar", completou Araruna.
O técnico Rogério Ceni fez somente treinos fechados, desde quando venceu o Athletico/PR e, por conta disso, vem mantendo segredo sobre a formação que lançará contra o Botafogo.
O certo é que ele promoverá uma mudança obrigatória. O atacante Kieza, que atuou por último no time da Estrela Solitária, não poderá enfrentar o clube a que pertence. Ele será substituído por Wellington Paulista.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Cresce adesão de vereadores e vice-prefeitos ao grupo de Ciro Gomes e enfraquece bases mu...
Ambulância avança sinal, colide com moto e causa morte de motociclista em Sobral
Idoso abraça padre após receber notícia da morte do neto durante a missa
Decon investiga cobrança de taxa para transitar por estrada de acesso a praia em Fortalez...
Paulo Sergio de Carvalho - O vexame de Elmano em Juazeiro e os sinais que o povo está enviando
Mauro Benevides - Decoro parlamentar vilipendiado
Tom Barros - A retomada de um sonho tricolor