O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, afirmou que a economia segue com alguns “motores enguiçados”. Em uma série de postagens no Twitter, Ciro falou do endividamento das famílias e da liberação do FGTS.
“O endividamento das famílias é fruto da política econômica de governos que se diziam social-democrata ou de esquerda. Concentraram 85% das operações financeiras em apenas cinco bancos e entregaram nosso povo aos juros mais abusivos do planeta”, disse. Na sequência, disparou: “Não basta apenas liberar uma pequena parcela do FGTS. Se não mudar essa lógica, o Brasil seguirá como o país mais desigual do mundo!”.
“Os outros motores enguiçados são : o investimento empresarial colapsado pelo endividamento recorde, o investimento público trazido ao menor volume da história e uma dependência externa estrutural causada pela desindustrialização”, ressaltou o ex-ministro. Para finalizar, disparou contra o Governo Bolsonaro: “Este é o rumo da transição necessária. O rumo do atual Governo está indo na direção oposta!”.
Focus
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
'Mataram a pessoa errada', confessa preso por morte de casal comerciante no Mondubim
Agosto terminou com quatro mulheres assassinadas no Cariri e o ano é 43% mais violento
Ouro Branco celebra 91 anos com programação especial em Lavras da Mangabeira
Jovem de Rondônia morre após ser espancado em festa no interior do CE
Paulo Sergio de Carvalho - Meu Pai, Meu Herói — Sérgio Carvalho, um amor que a eternidade não apaga