Bandidos furtam Kombi de igreja usada para levar alimentos a moradores de rua na Zona Oeste do Rio

Por Paulo Sergio 25/10/2019 - 08:49 hs

Fiéis de uma igreja evangélica em Bangu, na Zona Oeste do Rio, fizeram um apelo para recuperarem a Kombi que transportava comida para mais de 60 moradores e que foi furtada na madrugada desta quarta-feira (24).

Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento em que criminosos saíram de um carro preto e abriram a parte traseira da Kombi, que faz parte do projeto "Alimentar e Aquecer" - responsável por atender pessoas em situação de rua com alimentos, roupas e atendimento médico.

Logo depois, os bandidos encostaram atrás do veículo e o empurraram pela Avenida Tamara Xavier de Souza, no Conjunto da Marinha. Após o furto, os fiéis iniciaram uma campanha nas redes sociais para recuperar o carro.

De acordo com Nilton Júnior, coordenador do projeto de voluntários da igreja, toda a ação social pode ser afetada com a falta do veículo.

"Uma tristeza muito grande porque levaram uma ferramenta muito importante. Furtaram parte da nossa história. Uma Kombi que a gente leva materiais de primeiros socorros, quentinhas, água, suco, roupas e parte de técnicos de enfermagem que atendem aos irmãos em situação de rua", afirma Nilton.

G1