2ª maior compra do Ceará em 2019, Leandro Carvalho some na Série A

Por Paulo Sergio 20/11/2019 - 09:29 hs

Para trazer Leandro Carvalho em 2019, o Ceará investiu R$ R$ 3,6 milhões na contratação junto ao Botafogo, a segunda maior compra da história do futebol cearense, atrás apenas de Wescley. O atacante chegou com festa da torcida e aposta para deslanchar na Série A do Brasileiro. Não é o que se confirma. Contra a Chapecoense, na derrota por 1 a 0, Leandro Carvalho sequer figurou entre os reservas. Por opção do técnico Adílson Batista, segundo o próprio Ceará.

Em 2019, Leandro Carvalho fez 32 jogos e somente cinco gols. O maior feito, sem dúvida, foi contra o Corinthians no empate em 2 a 2 fora de casa. Um gol olímpico que chamou a atenção de quem ama futebol. Além disso, uma assistência importante na vitória de virada contra o Bahia, em Salvador, em gol de Luiz Otávio.

Dos 23 jogos que fez na Série A, entrou durante as partidas em 10 vezes. São três gols na Série A. Na chegada de Adílson, atuou em só quatro jogos. O Ceará tem 36 pontos na competição e, mesmo carecendo de gols, o atacante não conquistou a confiança.

Após a derrota para a Chapecoense, a reapresentação geral do elenco do Ceará ocorre na tarde desta terça-feira (19), em Porangabuçu, quando devem acontecer as reavaliações de todo o grupo pelo departamento médico.

Eduardo Brock é desfalque certo para a próxima rodada. O zagueiro recebeu o terceiro cartão amarelo diante da Chape e cumprirá suspensão automática contra o São Paulo.

O Ceará está na tabela com 36 pontos. No próximo domingo (24) o Vovô enfrenta o São Paulo, às 19h (de Brasília), na Arena Castelão pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Globo Esporte/CE