A única maneira de adquirir credibilidade e respeito das pessoas é demonstrando para as mesmas que estamos no mesmo nível, ou seja, que somos todos iguais, independentemente de qualquer coisa. Pode parecer algo simples e aparentemente sem importância, todavia a modéstia e a simplicidade são duas das características mais poderosas que um ser humano pode ostentar.
Na política, é muito comum, se deparar com pessoas arrogantes, prepotentes e soberbas que, sempre são mal vistas diante da sociedade.
O Portal PSC Jornalismo Verdade, ouvindo a população lavrense, sentiu, quase que, de forma unânime, a citação do nome de um político que tem a humildade como virtude. Falamos de Carlos Francisco Gonçalves, ou simplesmente: Carlos de Olavo, ex-prefeito de Lavras da Mangabeira que se apresenta como um pré-candidato a Vereador em 2020.
O cidadão lavrense comum chegou à conclusão de que lideres de verdade estão em extinção, dando vez a pretensos, autoproclamados e falsos profetas da democracia e da moral. Não se vê mais humildade nos políticos da cidade, salvo raras exceções que ainda existem, como, o ex-prefeito.
Para Carlos de Olavo o estado democrático de direito existe para permitir a possibilidade de harmonizar diferentes opiniões, respeitando a decisão da maioria, que não pode ser exercida imperialmente. Mesmo porque a maioria de hoje, pode virar minoria, amanhã, como ja aconteceu.
O ex-prefeito de Lavras da Mangabeira-CE, está todos os dias em seu escritório de contabilidade que fica no centro da cidade, onde recebe amigos e políticos, que passam, param, conversam, seja em época de eleição ou não.
Carlos, sempre se fez presente ao dia a dia da vida lavrense. O ex-prefeito confirmou ao Portal PSC Jornalismo Verdade que já bateu o martelo e será candidato a uma vaga na Câmara dos Vereadores de Lavras nas eleições de 2020.
Amigo de longa data de Ciro Gomes e do Deputado Federal Mauro Filho, Carlos, tem "feito" política com os dois a mais de 26 anos.
No começo de 2019, quando participava de um debate sobre a reforma previdenciária em Brasília, Ciro foi informado através de Ronaldo da Madeireira que Carlos seria candidato a Vereador e feliz com a ideia disparou: "A este senhor, meu amigo Carlos de Olavo, devo-lhe um enorme favor político que não sei como vou poder pagar. Saber de sua candidatura me deixa feliz e entusiasmado para ir a Lavras, dar um abraço nesse amigo e pedir aos irmãos e irmãs cearenses de Lavras da Mangabeira que levem através do voto Carlos de Olavo a Câmara Municipal, pois tenho certeza que não errarão a mão em tê-lo como legítimo representante do povo lavrense".
Após exercer um mandato de Prefeito, governar a cidade de Lavras da Mangabeira, a busca por uma cadeira na Câmara não é decadência, mas uma questão estratégica.
"Já comecei a me preparar. Tem que se preparar com calma, com tempo, para saber que tipo de comunicação vou fazer, que frase eu vou usar (como slogan na campanha). Já sou pré-candidatíssimo - afirmou o ex-prefeito".
"O nosso raciocínio é de que precisamos investir na renovação já para 2020. Vamos renovar, e nesse raciocínio então aqui em Lavras, para começar, o meu candidato é o Ronaldo da Madeireira." pontuou Carlos de Olavo.
Ainda se referindo a Ronaldo da Madeireira, o ex-prefeito afirmou: "Acredito na sua visão de gestão, de olhar para frente e não ficar vivendo do passado como é muito comum aos políticos local fazerem. O povo de Lavras da Mangabeira, já cansou de prefeitos políticos, precisamos de prefeitos de gestão voltada ao bem comum e não ao bem próprio, e quando afirmo isso, é porque gosto de conversar com as pessoas, sentindo em seu olhar suas pretensões. Quanto a mim, vamos construir a candidatura.", disse Carlos de Olavo.
A estratégia de lançar Carlos de Olavo a uma vaga na Câmara acontece num momento em que o grupo político de Ronaldo da Madeireira se fortalece em nível municipal. O ex-prefeito espera conseguir votos necessários, com boas expectativas. Segundo os cálculos de Carlos, o grupo pode conquistar até nove cadeiras.
"Do ponto de vista das nossas opiniões, aqui em Lavras, temos crescido a cada dia. Esperamos eleger Ronaldo da Madeireira e outros vereadores. Eu tenho amigos em todos os Distritos, mais fortemente em Iborepi e Quitaius, sem esquecer da Sede, bem como, no município como um todo. Espero contar com eles. Quantos votos eu vou ter ali e aqui é o que eu não sei, espero ter o suficiente para poder representar a todos, de maneira especial, os mais humildes, na casa que é deles, do povo." finalizou Carlos de Olavo.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Do forno ao sucesso: curso de bolo confeitado transforma talento em renda em Lavras da Man...
Capacitação cultural chega a Lavras/CE com oficina gratuita e foco em editais
Rodovia Santos Dumont (BR-116) vira “tábua de pirulito” no trecho entre Icó e Jaguar...
Comerciante morre em Lavras da Mangabeira na colisão de caminhão com seu carro que pegou...
Comerciante morre em Lavras da Mangabeira na colisão de caminhão com seu carro que pegou...
Homem teve a casa invadida esta madrugada em Salitre e foi morto a tiros
Rodovia Santos Dumont (BR-116) vira “tábua de pirulito” no trecho entre Icó e Jaguar...
Capacitação cultural chega a Lavras/CE com oficina gratuita e foco em editais
Paulo Sergio de Carvalho - Governo aposta em comunicação de resultados, mas discurso sobre “início da campanha” gera ...