Ceará conquista ponto valioso

Por Paulo Sergio 25/11/2019 - 08:12 hs

Pela situação do Ceará, o único resultado que melhoraria sensivelmente sua situação na luta pela permanência na Série A seria uma vitória contra o São Paulo, no Castelão. Mas pelas circunstâncias do jogo, e principalmente pela fraca exibição alvinegra, empatar por 1 a 1, com um gol aos 50 minutos do 2º tempo é sim um resultado a ser comemorado.

Afinal, uma derrota seria catastrófica para o time de Adílson Batista, restando apenas quatro rodadas para o fim da competição, já que a equipe está claramente desorganizada, sem confiança e sem força ofensiva. Quem sabe o gol de Felipe Silva, contando com o desvio na zaga são paulina, garantindo um ponto importante na disputa ferrenha com Cruzeiro, Fluminense, Botafogo e CSA pela permanência na elite, seja o ânimo que a equipe precise para acalmar os nervos e jogar melhor nas quatro rodadas finais.

Com o ponto conquistado no Castelão, o Ceará chegou aos 37 pontos e espera o jogo do Fluminense com o CSA, hoje, em Alagoas, para saber quantos pontos o Vovô terá de vantagem para o Z4. Hoje, são dois pontos de vantagem para o time carioca, mas em caso de vitória do Tricolor das Laranjeiras, a vantagem será de apenas um, mas para o Cruzeiro. O melhor resultado em Maceió é uma vitória do CSA, que manteria o Vovô com dois pontos de vantagem para a zona de rebaixamento.

Com tanto acirramento na disputa para não cair, o Ceará tem o pior adversário possível na próxima quarta-feira: o Flamengo, às 21h30, no Maracanã. Com o time carioca campeão brasileiro e da Libertadores neste fim de semana, será um jogo festivo para a equipe de Jorge Jesus, mas o poderio rubro-negro tornará a tarefa alvinegra das mais difíceis. De positivo, ser franco atirador e não jogar com a pressão de vencer, como ocorreu diante do Palmeiras, há algumas semanas fora, com o Vozão surpreendendo e jogando futebol de bom nível.

DN