Criança lavrense de apenas 03 anos de idade necessita urgente de Cirurgia

Por Paulo Sergio 27/11/2019 - 08:08 hs

A maneira como a pessoa humana é tratada quando necessita de atendimento de saúde, mostra a triste realidade da administração pública em zelar por esse direito garantido constitucionalmente. Descaso, negligência e principalmente a fala de respeito com os cidadãos, de maneira particular (Idosos e Crianças) é um assunto que merece atenção, uma vez que nosso bem maior está em discussão, nosso bem-estar, nossas vidas.


Mais um caso de atendimento de saúde urgente é tratado como se fosse um caso comum em Lavras da Mangabeira, mas tem sensibilizado e mobilizado a sociedade lavrense.


Uma criança de apenas 03 anos de idade, sofre a espera de uma cirurgia que hoje se tornou urgente, dado ao estado de saúde em que se encontra. Davi Luiz, é filho de família humilde em Lavras da Mangabeira, residente na Rua Luiz Jacinto (Sede do Município).


Davi, já vem sofrendo com problema de Adenoide e aguarda em uma fila do SUS para tratamento. Infelizmente o tratamento terapêutico se tornou cirúrgico. A criança, está com apenas 30% de capacidade de respiração, o que tem deixado os pais muito angustiados, a Adenoide se tornou crônica e os medicamentos, parecem não mais serem eficazes, precisando de cirurgia urgente de AMIGDALECTOMIA (Amigdalectomia, é a cirurgia de retirada das amígdalas, indicada em casos de apneia, dificuldades respiratórias ou amigdalites de repetição).


A criança tem sentido febres constantes e sua presença em hospital tem sido frequente. A família, não tem condições financeiras para pagar a Cirurgia que custa hoje em torno de R$ 7 mil Reais.


A mãe, disponibilizou sua conta Poupança da Caixa Econômica e seu contato, para receber ajudas, deixando todos a vontade quanto ao valor a ser doado.

Adriana (Mãe do Davi Luiz): Contato                 (88) 9 9292 - 8095

De acordo com informações colhidas pela reportagem, a Secretaria de Saúde local, foi procurada pela família da criança dada a urgência do caso, mas se limitou em dizer que a criança teria que aguardar a chamada pelo SUS porque a Prefeitura não teria condições de bancar uma cirurgia de 7 mil reais.


Amigos, familiares e internautas se mobilizam junto as redes sociais e sociedade lavrense para ajudar o pequeno DAVI por doações em dinheiro, realizando até rifas para conseguir a quantia necessária o quanto antes.


Participe você também e faça sua boa ação: Davi Luiz agradece:


Adriana (Mãe do Davi Luiz)                                                   (88) 9 9292 - 8095