Na estreia de Argel Fucks, Ceará enfrenta o Athletico/PR no Castelão

Por Paulo Sergio 30/11/2019 - 09:22 hs

Três jogos, três decisões e três pontos imprescindíveis. O Ceará tem obtido sobrevida no Campeonato Brasileiro a cada rodada mais pela incompetência dos adversários que por seus próprios méritos, mas chegou a hora que não dá pra contar mais com tropeços dos rivais. O Alvinegro precisa fazer a sua parte e não depender de ninguém mais para ficar na Primeira Divisão. O passo inicial para isso é hoje, às 19 horas, contra o Athletico/PR, na Arena Castelão, em partida que marcará também a estreia de Argel Fucks no comando do time.

Anunciado na madrugada de ontem, ele já desembarcou na Capital cearense, foi apresentado à imprensa e comandou primeiro treino como técnico do Vovô. Em uma saída polêmica do CSA, o gaúcho de 45 anos admitiu que chega ao time cearense para buscar um salto na carreira.

"Com todo o respeito ao CSA, mas o Ceará é um degrau acima neste momento. Estava no CSA, o caçula da competição, com menor investimento, estava há 30 anos sem disputar a Série A, agora é um patamar diferente. O futebol é dinâmico. Você precisa ter ambições profissionais. Tinha muita vontade de vir pra esse clube pela torcida, pela estrutura", destacou na apresentação, ao lado do presidente Robinson de Castro e do executivo de futebol, Marcelo Segurado.

Com perfil vibrante e motivador, Argel é intenso. "Eu gosto dessa pressão", admitiu. Mas além do desafio, a qualidade do elenco e a a perspectiva de sucesso também foram determinantes para a escolha. No Ceará, a chance de permanência é maior que no time alagoano. Para Argel, o elenco tem totais condições de obter êxito e recuperar o aspecto mental.