ELEIÇÕES 2020: Político lavrense parece ter abandonado a oposição (PDT) visando ser vice de Ildsser

Por Paulo Sergio 06/12/2019 - 08:50 hs

O vazamento de um vídeo e de vários áudios nas redes sociais parecem começar a esclarecer quem na realidade é quem na política lavrense.


O vídeo, aparentemente produzido pelo suplente de vereador Edinardo da Funerária de Mangabeira, mostra uma máquina da Prefeitura (Enchedeira) restaurando um pequeno açude na zona rural do distrito. No vídeo, o político parece induzir o entrevistado a agradecer ao gestor municipal.


Não satisfeito com a fala do entrevistado, o suplente de vereador Edinardo da Funerária que até bem pouco tempo se dizia de "Oposição de Raiz", opositor ferrenho ao MDB local, parece ter mudado de ideia, passando a fazer rasgados elogios ao Prefeito Municipal lavrense.

Buscando preservar a imagem do senhor que esta no video, o portal, resolveu colocar apenas o audio da conversa, cortando a fala do entrevistado e também não divulgando seu nome.


Nos áudios vazados nas redes sociais, o Suplente de Vereador Edinardo da Funerária, se contradiz politicamente.

No segundo audio, Edinardo da Funerária, diz claramente que recebeu o convite do prefeito para ser vice e que estaria caminhando para esse acerto, e mais, foi curto e grosso ao dizer que os adversários não falam mais do Prefeito.

No terceiro audio, Edinardo da Funerária faz referências e duras críticas a uma ala da Oposição que não é PDT.

No quarto áudio, o suplente de vereador, tem uma conversa com o líder do Prefeito na Câmara, Vereador Titil Lobo, deixando a entender que a oposição para ele, já é coisa do passado, apesar do mesmo ainda não ter abertamente dito isso aos seus correligionários.


Os áudios, bem como, o áudio do video, pegou de surpresa "aliados" ligados a um dos grupos de oposição local (PDT), ao qual "pertence" o político.

Nas redes sociais onde se encontra todo esse material, os comentários são os mais diversos, principalmente, quando cita quem se dizia oposição ao MDB local (No caso o suplente de vereador Edinardo da Funerária), e agora, rasga elogios ao mesmo MDB, podendo ser levado como candidato a vice na chapa da situação.


As especulações anteriormente anunciadas sobre a possível migração do suplente de vereador parecem caminhar para se concretizar. Agora, a perspectiva é de que o mesmo também decole do PDT com pouso certo no Partido do MDB a convite do Prefeito Ildsser. 

As noticias que correm rapidamente em Mangabeira, distrito onde reside o suplente de vereador Edinardo da Funerária, não são simpáticas a esta suposta mudança de posição do político.


A Política é dinâmica...até demais.

Os áudios, tanto do vídeo como os demais vazados nas redes sociais ontem, seguem uma sequencia...Ouçam...(abaixo)