O penúltimo mês de 2019 marca o 20º período seguido de redução nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), em todo o Ceará.
Com mais um resultado positivo para a Segurança Pública do Estado, a queda no acumulado do ano é de 51,2%, saindo dos 4.190 casos de 2018 para 2.046 nos 11 primeiros meses de cada ano. No total, são 2.144 mortes a menos.
O governador Camilo Santana comemorou os números durante o tradicional bate-papo com os internautas pelas redes sociais, às terças-feiras. Camilo Santana destacou os meses consecutivos de redução dos crimes.
Os números, que tratam dos 11 meses de 2019, são os melhores resultados alcançados pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) em toda a série histórica. O menor índice no Estado havia sido alcançado em 2009, quando de janeiro a novembro foram contabilizados 2.065 CVLI.
A maior redução permanece em Fortaleza, com 56,2% de queda, indo de 1.387 para 608. Inclusive, a Capital cearense está em seu 21º mês de redução nas mortes ocasionadas por crimes violentos, que reúnem os homicídios/feminicídios, latrocínios e lesões seguidas de morte. Em seguida, vem o Interior Norte, com 54,2% de retração, com 386 casos, em 2019, e 842, em 2018.
Para o secretário da SSPDS, André Costa, o resultado caminha para que o Ceará encerre o ano de 2019 com a menor taxa de CVLI na década.
Ainda sobre a redução dos crimes, o governador Camilo Santana ressaltou os sucessivos investimentos em segurança pública que contribuíram para o resultado positivo.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Cresce adesão de vereadores e vice-prefeitos ao grupo de Ciro Gomes e enfraquece bases mu...
Ambulância avança sinal, colide com moto e causa morte de motociclista em Sobral
Idoso abraça padre após receber notícia da morte do neto durante a missa
Decon investiga cobrança de taxa para transitar por estrada de acesso a praia em Fortalez...
Paulo Sergio de Carvalho - O vexame de Elmano em Juazeiro e os sinais que o povo está enviando
Mauro Benevides - Decoro parlamentar vilipendiado
Tom Barros - A retomada de um sonho tricolor