VAN da Prefeitura de Lavras/CE quebra e passageiros ficam abandonados em rodovia por mais de 18h

Por Paulo Sergio 15/01/2020 - 17:51 hs

Uma VAN da Prefeitura Municipal de Lavras da Mangabeira que saiu de Fortaleza com destino ao município lavrense, teve uma pane mecânica na BR-116, a cerca de 12 quilômetros da capital cearense. O que agravou ainda mais a situação foi que a Prefeitura Municipal de Lavras/CE, ter deixado os 09 passageiros e o motorista sem o devido amparo, às margens da rodovia.

O veículo é tipo Topik aparentemente novo, mas já apresentava defeitos mecânicos por conta da falta de manutenção, quando por volta das 16h desta terça feira (14/01) no KM 12 da BR 116, quebrou a correia parando de vez, sendo o departamento de transportes da Prefeitura de Lavras/CE, informado imediatamente pelo motorista, sobre o problema.


Os passageiros acabaram ficando sem nenhuma informação sobre o que iria acontecer nas próximas horas. Sem amparo da municipalidade, foi o jeito dormir dentro do veiculo e aguardar socorro, que so foi chegar nesta quarta feira (15/01) por volta das 11h da manhã.


Ainda na noite desta terça, dois passageiros deixaram a VAN e pegaram um onibus voltando para Lavras, ficando o restante no veiculo. Um guincho chegou ao local e rebocou a VAN, levando a mesma para uma oficina, logo em seguida chegou um carro da Prefeitura e pegou alguns passageiros, dentre eles, crianças, ficando ainda o motorista e mais dois passageiros aguardando um novo veiculo da Prefeitura de Lavras da Mangabeira para voltarem a Lavras, devendo estar no município por volta da meia noite desta quarta.


Mesmo sendo veículos novos ou semi novos, a falta de manutenção e revisão tem deixados no meio do caminho, ou seja, fazendo com que a Prefeitura Municipal de Lavras da Mangabeira tenha um gasto extra.