A banda russa Pussy Riot, que faz show em São Paulo nesta quinta-feira (30), divulgou pôster oficial no qual mostra a silhueta do presidente Jair Bolsonaro entre amontoados de lixo tóxico e armas. O grupo feminista é uma das atrações do festival Verão Sem Censura, realizado pela prefeitura da cidade.
"Sobre esta cabeça feita e cheia de restos, as Pussy Riots cantam e dançam. Façamos aqui nossa revolta sobre esta cabeça monumento-destruição", escreveu o grupo em postagem oficial no Facebook.
"Somos agora Pussy Riots espalhados por todo o planeta , e aqui no Brasil vamos cantar, dançar e nos revoltar como se estivéssemos sobre esta cabeça-busto-desgoverno-monumento-vazia de ideias , e façamos dela detritos!!!", também completaram junto da imagem.
Esta, inclusive, não é a primeira vez que bandas estrangeiras se pronunciam sobre Jair Bolsonaro. Em abril do ano passado, o grupo Dead Kennedys criou um pôster exclusivo para divulgação na passagem pelo Brasil.
A imagem mostrava uma família vestida com a camisa da seleção brasileira segurando armas. Além disso, a frase “Eu amo o cheiro de gente pobre morta pela manhã” no pôster também repercutiu e os shows, que faziam parte da comemoração dos 40 anos da banda, foram cancelados.
DN
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Tragédias no trânsito tiram a vida de jovem e idoso em Lavras da Mangabeira
Chuvas voltam a banhar Lavras da Mangabeira e animam moradores do Vale do Salgado - CARIRI...
Cresce adesão de vereadores e vice-prefeitos ao grupo de Ciro Gomes e enfraquece bases mu...
Ambulância avança sinal, colide com moto e causa morte de motociclista em Sobral
Paulo Sergio de Carvalho - O vexame de Elmano em Juazeiro e os sinais que o povo está enviando
Mauro Benevides - Decoro parlamentar vilipendiado
Tom Barros - A retomada de um sonho tricolor