Em sete meses de funcionamento, o Mais Nutrição distribuiu 206.474 kg de alimentos “in natura” e mix de desidratados para 76 entidades de Fortaleza, Maracanaú e Caucaia. O programa faz parte das ações do Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Santana. A iniciativa, que conta com a doação de produtos dos permissionários da Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa-CE), em Maracanaú, beneficiou 14.761 pessoas, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos.
Inaugurada em junho de 2019 na Ceasa-CE, a fábrica do Programa Mais Nutrição vem servindo de exemplo de como reduzir o desperdício de alimentos e proporcionar a segurança alimentar de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade assistidos por instituições cearenses. A primeira-dama Onélia Santana destacou os benefícios do programa para as crianças cearenses. “O Mais Nutrição tem dados bons resultados e está garantindo o desenvolvimento integral das crianças, pois contribui para a segurança alimentar e oferta alimentos com valor nutritivo. O programa ainda reduz o desperdício de alimentos, passo fundamental para uma produção sustentável”, citou.
A irmã Conceição Albuquerque, presidente do Lar Amigos de Jesus, que atende cerca de 200 crianças e adolescentes com câncer, ressaltou que o Mais Nutrição beneficia as crianças com a segurança alimentar. “Já vem tudo preparado e facilita a oferta para as nossas crianças. A doação é realizada com regularidade e também foi realizado treinamento importante de como manejar e criar receitas para aproveitar melhor os ingredientes. Está sendo muito benéfico para o tratamento das nossas crianças com câncer, pois elas precisam desses tipos de alimentos. Está facilitando a vida das crianças para que elas consigam resistir. Está sendo importante demais! Quero parabenizar essa boa ação, esse programa maravilhoso!”, disse.
A iniciativa é do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa-CE), e a parceria da empresa M. Dias Branco, da Associação dos Permissionários da Ceasa e do Instituto Agropolos do Ceará.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Maranguape lidera ranking nacional da violência pelo segundo ano seguido; Ceará tem trê...
Governo de Lavras da Mangabeira avança nas tratativas para reabertura da CONAB no municí...
Promessas de Elmano de Freitas: governador do Ceará instalou adutoras, mas não construiu...
Duas mulheres ficam feridas após desabamento em calçadão de Morada Nova, no Ceará
Duas mulheres ficam feridas após desabamento em calçadão de Morada Nova, no Ceará
Promessas de Elmano de Freitas: governador do Ceará instalou adutoras, mas não construiu...
Maranguape lidera ranking nacional da violência pelo segundo ano seguido; Ceará tem trê...
Governo de Lavras da Mangabeira avança nas tratativas para reabertura da CONAB no municí...
Paulo Sergio de Carvalho - Quando a palavra deixa de ser patrimônio