Planalto anula nomeação feita por Regina Duarte para pasta da diversidade

Por Paulo Sergio 10/03/2020 - 09:31 hs

O ministro-chefe da Casal Civil, general Walter Souza Braga Netto, decidiu anular a nomeação de Maria do Carmo Brant de Carvalho para a Secretaria da Diversidade Cultural, que integra a Secretaria Especial da Cultura agora comandada pela atriz Regina Duarte.

A nomeação de Maria do Carmo foi publicada pela manhã no Diário Oficial da União. No fim da tarde, porém, em edição extra, consta que a portaria foi suspensa.

"O convite que me trouxe até aqui falava em porteira fechada, carta-branca. Não vou esquecer, não [risos]. Foi com esses argumentos que eu me estimulei e trouxe para trabalhar comigo uma equipe apaixonada, experiente, louca para botar a mão na massa", disse a atriz.

Quando falou, Bolsonaro destacou que seus ministros têm liberdade de escolha, mas acrescentou que ele tem poder de veto. "Todos os meus ministros também receberam o seu ministério de porteira fechada. [...] Obviamente, em alguns momentos, eu exerço o poder de veto em alguns nomes. Já o fiz em todos os ministérios, para proteger a autoridade, que, por vezes, desconhece algo que chega ao nosso conhecimento", disse o presidente.