A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou o estado de calamidade pública no Ceará. Os decretos votados em sessão extraordinária pela internet nesta sexta-feira, 3, também determinam a isenção do pagamento das contas de água e esgoto, além dos papéis de energia elétrica para consumidores de baixa renda. O Estado ficará responsável pelos encargos.
Dos projetos de decreto legislativo da Mesa Diretora, o n° 01/20 reconhece o estado de calamidade pública no Ceará e dispensa o Governo do Estado de atingir metas previstas na Lei de Responsabilidade Fiscal neste ano, em virtude dos necessários e indispensáveis investimentos para o enfrentamento da pandemia. O texto também prevê a criação de uma comissão com seis deputados estaduais e seis suplentes para o acompanhamento da situação fiscal e execução orçamentária e financeira do Estado, durante este período de emergência.
No último dia 2, a Câmara Municipal aprovou o decreto de estado de calamidade pública em Fortaleza. Vale lembrar que os decretos de calamidade tanto para a Capital cearense quanto para o Estado têm efeitos até 31 de dezembro de 2020.
FOCUS
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Ambulância avança sinal, colide com moto e causa morte de motociclista em Sobral
Idoso abraça padre após receber notícia da morte do neto durante a missa
Decon investiga cobrança de taxa para transitar por estrada de acesso a praia em Fortalez...
Mulher agredida pelo primo em Barro pede medida judicial protetiva
Paulo Sergio de Carvalho - O vexame de Elmano em Juazeiro e os sinais que o povo está enviando
Mauro Benevides - Decoro parlamentar vilipendiado
Tom Barros - A retomada de um sonho tricolor