Mesmo em quarentena, Fernando Santana utiliza LIVES nas redes sociais para manter os cearenses atualizados

Por Paulo Sergio 08/04/2020 - 19:10 hs

Orientado pelos médicos a ficar em casa mesmo após testar negativo para coronavírus, o deputado estadual Fernando Santana(PT), tem tentado manter seu trabalho, mesmo que de longe fisicamente e de perto através da internet (Redes Sociais) interligado a Assembléia Legislativa do Estado do Ceará quando de suas sessões virtuais.

A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou, nesta quarta-feira (08/04), durante a 13ª sessão deliberativa extraordinária do Sistema de Deliberação Remota (SDR) decreto legislativo de reconhecimento de estado de calamidade pública em mais de 100 municípios cearenses, em função da pandemia do novo coronavírus.


Também foi aprovado projeto do Executivo que autoriza o Governo do Estado a adquirir e a distribuir gás em botijão às famílias em situação de maior vulnerabilidade social do Ceará, durante o estado de calamidade pública ocasionado pela pandemia do novo coronavírus.

O deputado Fernando Santana (PT) usou as redes sociais e realizou reunião virtual com prefeitos do Cariri.


Santana, fez algumas solicitações ao governo do estado, como:

- Equipamentos para abertura da UPA do bairro Lagoa Seca no município de Juazeiro do Norte.
- Transporte exclusivo em todo interior cearense para os servidores da saúde (prestando serviço no combate ao coronavírus).
- Antecipação da colação de grau dos alunos de cursos de medicina e outros cursos, que possam trabalhar no combate ao coronavírus.

O parlamentar caririense, solicitou ainda, testes rápidos para o Cariri e o interior cearense.

Fernando, sugeriu ao Governo do Estado, hospital para atender especificamente os casos de covid-19: reabertura do hospital Santo Inácio e ou abertura de complexo no prédio do vapt-vupt em Juazeiro do Norte e ou abertura de complexo no centro de convenções na cidade de Crato (hospitais temporários para atender todo o CARIRI).

A segurança salarial aos profissionais da saúde, também, tem sido uma preocupação do deputado, daí ter solicitado em caráter de urgência ao governo esse olhar ao (SAMU, Hemoce, Lacen, hospitais regionais, hospitais da capital e apoio com equipamentos aos hospitais filantrópicos em todo Ceará).


Fernando Santana, tem se utilizado muito das redes sociais, e toda semana conversa com os cearenses sobre o momento que vivemos, bem como, suas solicitações junto ao governo estadual no sentido de atender as demandas dos municípios.