Requisitado pela Imprensa, Mauro Filho esclarece programa de renda emergencial e a maneira mais rápida de chegar aos brasileiros

Por Paulo Sergio 08/04/2020 - 20:36 hs

Desde que líderes de partidos de oposição apresentaram no dia (25/03) um projeto que previa a criação de um programa de renda básica emergencial para as famílias mais pobres, enquanto durar a situação de emergência provocada pela pandemia do coronavírus (Covid-19), o Deputado Federal Mauro Benevides Filho (PDT/CE) tem sido requisitado pela mídia brasileira para falar sobre o assunto.


O deputado, tem sido "figurinha carimbada" de LIVES nas redes sociais, onde tem falado sobre medidas que ajudam o Brasil como um todo nesse momento, a exemplo do projeto de lei aprovado pela Câmara, que vai pagar R$ 600,00 para trabalhadores informais durante a crise. A renda emergencial para a população mais vulnerável é de suma importância nesse momento.

Após aprovação do Senado e sanção do Governo Federal, Mauro Filho tem sido requisitado também por emissoras de rádio e TV para falar mais sobre essa renda emergencial e sobre como ela pode chegar de maneira mais rápida aos brasileiros elegíveis para o benefício, e assim ajudar a população mais vulnerável nesse momento de crise.


O parlamentar cearense tem seguido as medidas de prevenção e controle recomendadas pelo Ministério da Saúde, encontra-se   em sua residência atendendo ao isolamento social.