Um vídeo que mostra fortes ondas da ressaca do mar atingindo as praias de Mongaguá, no litoral de São Paulo, viralizou nas redes sociais.
Nas imagens gravadas na sexta-feira (9), dois homens aparecem conversando em frente a um portão, ao fundo pessoas andam de bicicletas no calçadão.
Todos são atingidos pela força da água.
Uma das pessoas que aparecem no vídeo é o frentista Herwenton Camargo Martins, de 33 anos. Ele estava passando pela avenida Mário Covas Junior de bicicleta, com a filha de cinco anos, quando foram atingidos por uma das ondas.
Herwenton conta que saiu com a filha para tirar fotos do mar agitado e que estavam voltando para casa no momento em que a ressaca ficou mais perigosa. Ele também estava com um amigo, que passa de bicicleta na frente nas imagens.
De acordo com Herwenton, ele só percebeu a onda quando já era tarde demais. Ele usou os pés de apoio para segurar a bicicleta e evitar que o impacto da água levasse a filha, que estava presa na cadeirinha.
Apesar do susto, pai e filha não se machucaram. No entanto, o receio de Herwenton é que o episódio tenha traumatizado a filha, Sophia. “Eu gosto de surfar e aproveitava os dias de folga para ensinar a minha filha. Ela tinha um pouco de receio do mar, mas agora acho que está aterrorizada”, contou o homem ao G1.
G1
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Idoso abraça padre após receber notícia da morte do neto durante a missa
Decon investiga cobrança de taxa para transitar por estrada de acesso a praia em Fortalez...
Mulher agredida pelo primo em Barro pede medida judicial protetiva
"É preciso LEALDADE ENTRE ALIADOS", diz Lia Gomes ao comentar relação entre Cid e Camil...
Paulo Sergio de Carvalho - O vexame de Elmano em Juazeiro e os sinais que o povo está enviando
Mauro Benevides - Decoro parlamentar vilipendiado
Tom Barros - A retomada de um sonho tricolor