O Governo do Ceará adquiriu mais um hospital da rede de saúde privada para atender exclusivamente pacientes da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Agora, além de todas das unidades de atendimento estaduais, o Estado terá à disposição o Hospital Batista, em Fortaleza. O anúncio da aquisição foi feito pelo governador Camilo Santana nesta quarta-feira (15), durante conversa com a população em transmissão feita pelas redes sociais.
No mês passado, se antecipando aos efeitos da Covid-19 na população, o Estado já havia adquirido o Hospital Leonardo Da Vinci. A unidade particular, que estava fechada, foi equipada e adaptada à situação de emergência, acrescentando 230 leitos à rede de atendimento pública, sendo 30 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O Hospital Batista acrescentará mais 131 leitos de atendimento, sendo sete de terapia intensiva para os pacientes mais graves.
Durante a conversa com a população, o governador ressaltou a criação de mais 169 novos leitos de UTIs nas últimas três semanas para atender aos pacientes. “Nosso grande desafio é a compra de equipamentos de proteção para os profissionais e de equipamentos para as UTIs, principalmente respiradores. Mesmo assim, nas três últimas semanas implantamos 169 UTIs. Estamos tentando comprar ao mesmo tempo em que consertamos alguns (respiradores) e recebemos outros que já havíamos adquirido no Brasil. Também requisitei o Hospital Leonardo da Vinci, que começou com 30 (leitos) e estamos trabalhando para ampliar para mais 100”, disse.
Camilo Santana ressaltou a ampliação de leitos de UTIs também no Interior, nos hospitais regionais do Cariri, de Sobral e do Sertão Central, em Quixeramobim. “Ampliamos também em Iguatu, que agora tem 10 leitos de UTI, e em Maracanaú, que terá 11”, acrescentou.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Jovem de Rondônia morre após ser espancado em festa no interior do CE
Polícia Militar age rápido e prende quatro suspeitos de furtos de animais no distrito de...
Lula volta ao Ceará, vai as ruas de Juazeiro e reforça apoio a Elmano, Cid e Luizianne
Tasso entra em campo por Ciro e surpreende ao participar de carreata em Iguatu
Três pesquisas em dois dias mantêm Ciro Gomes na liderança sobre Elmano no Ceará
Tasso entra em campo por Ciro e surpreende ao participar de carreata em Iguatu
Lula volta ao Ceará, vai as ruas de Juazeiro e reforça apoio a Elmano, Cid e Luizianne
Polícia Militar age rápido e prende quatro suspeitos de furtos de animais no distrito de...
Paulo Sergio de Carvalho - Meu Pai, Meu Herói — Sérgio Carvalho, um amor que a eternidade não apaga