O governo do Ceará deve anunciar até amanhã (20) a prolongação da quarentena no estado, onde há mais de 3.000 casos de pessoas com o novo coronavírus. O Ceará só fica atrás de São Paulo e do Rio de Janeiro na quantidade de infectados pelo covid-19 no país.
A validade do decreto sobre o isolamento social no estado termina nesta segunda (20), mas o governador Camilo Santana (PT) anunciou em suas redes sociais que a determinação será renovada.
Santana, porém, não disse por mais tempo. Fontes do UOL indicam que o decreto deve ter mais 15 dias de validade. Medidas de isolamento no estado valem desde 20 de março.
"Estou definindo com nossa equipe de especialistas por quanto tempo mais essas medidas de distanciamento social continuarão em nosso estado", escreveu. "Vidas em primeiro lugar. Sempre".
No Ceará, já foram registrados 176 óbitos, o que equivale uma taxa de letalidade de 5,6%. Se considerar todo o país, a taxa nacional é de 6,4%.
A medida de Santana vem no mesmo sentido da tomada pelo governo do estado de São Paulo. A quarentena paulista, que iria até 22 de abril, foi prorrogada até 10 de maio.
Os governos estaduais têm reforçado a necessidade de isolamento social após Jair Bolsonaro (sem partido) ter tirado Luiz Henrique Mandetta (DEM) do Ministério da Saúde.
O ex-ministro diz que o distanciamento é a única medida hoje que permite dar fôlego ao sistema de saúde para que ele não entre em colapso durante o enfrentamento da pandemia. A tese é endossada pela OMS (Organização Mundial da Saúde).
Bolsonaro, porém, diz que o isolamento não pode afetar a economia e defender um abrandamento das restrições.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
SuperFarma participa da Abradilam Conexão Farma 2026 em São Paulo
Sexta-feira 13: conheça as superstições mais excêntricas das celebridades
Crime choca Aurora: filho de empresário e irmão de vereadora é morto a tiros em via pú...
Lavras Por Ela realiza 2º Encontro das Rosas com programação especial dedicada às mulh...
Crime choca Aurora: filho de empresário e irmão de vereadora é morto a tiros em via pú...
Construção do campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará...
Lavras da Mangabeira participa de seminário estadual sobre o SISBI para fortalecer o agro...
Operação da PF atinge aliado político de Camilo e derruba superintendente da Sohidra no...
Paulo Sergio de Carvalho - Segurança pública no Ceará: números frios e uma realidade que insiste em contradizer o discur...