Pesquisadores da Universidade de Oxford no Estados Unidos já estão em fase de teste de uma vacina contra o novo coronavírus, com produção já em andamento. A equipe de profissionais está sendo liderada por Sarha Gilbert, professora de vacionologia, que recrutou 500 voluntários entre 18 e 55 anos de idade para o estudo de testes em humanos. O projeto é ambicioso, pois pós essa fase inicial, a etapa seguinte será a aplicação da vacina em pacientes mais velhos e um teste final com cinco mil pessoas.
Em entrevista ao site americano Bloomberg, a cientista disse que espera ter pelo menos algumas doses prontas para serem usadas em setembro deste ano. Estamos fazendo testes de segurança”, disse Gilbert. A imunização experimental do grupo da cientista norte-americana está entre as primeiras a entrar em ensaios clínicos no mundo.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), atualmente há cerca de 70 candidatos (laboratórios e universidades) a vacina em desenvolvimento, com três (incluindo a vacina de Sarah Gilbert) outros em testes em pessoas.
A pesquisa tem por objetivo avaliar a eficácia, segurança e imunogenicidade da vacina candidata, denominada ChAdOx1 nCoV-19 .
FOCUS
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Chuvas voltam a banhar Lavras da Mangabeira e animam moradores do Vale do Salgado - CARIRI...
Cresce adesão de vereadores e vice-prefeitos ao grupo de Ciro Gomes e enfraquece bases mu...
Ambulância avança sinal, colide com moto e causa morte de motociclista em Sobral
Idoso abraça padre após receber notícia da morte do neto durante a missa
Paulo Sergio de Carvalho - O vexame de Elmano em Juazeiro e os sinais que o povo está enviando
Mauro Benevides - Decoro parlamentar vilipendiado
Tom Barros - A retomada de um sonho tricolor