Em comunicação à Câmara, Secretaria da Educação de Aurora informa como serão distribuídos produtos da merenda escolar

Por Paulo Sergio 19/04/2020 - 11:24 hs

A Secretaria Municipal da Educação de Aurora (SME) em comunicação ao Poder Legislativo nesta sexta-feira (17), informou que está adotando todos os procedimentos necessários para a distribuição dos produtos da merenda escolar para os alunos da rede municipal de ensino.

Na comunicação a secretária da educação Maria Rozilange de Macedo enfatiza que seguindo as recomendações do Ministério da Educação, a coordenação da merenda escolar, juntamente com a nutricionista do município, devidamente acompanhado pelo Conselho da Alimentação Escolar (CAE), a distribuição ocorrerá através de kits de alimentos, cujos itens integrantes e suas respectivas quantidades corresponderão às necessidades nutricionais do aluno de acordo com sua faixa etária.

A entrega dos produtos da merenda escolar irá acontecer após conhecimento e aprovação do Conselho da Alimentação Escolar (CAE), cuja decisão será tomada na próxima segunda-feira (20) quando seus membros se reunirão.

Inicialmente será realizada a distribuição dos produtos constantes em estoque para o atendimento dos alunos atendidos pelas creches municipais. Em seguida serão atendidos os alunos das demais faixas de ensino, de forma gradual até que todos sejam contemplados levando em consideração o período de suspensão das atividades escolares e os recursos destinados para aquisição da merenda escolar aportados no município.

Miséria