A companhia japonesa de biotecnologia Takara Bio vai produzir em massa vacinas contra a COVID-19. A expectativa é que o medicamento esteja no mercado ainda este ano, conforme divulgado pelo presidente da empresa, Koichi Nakao, ao jornal Nikkei.
A Takara fez parceira com a empresa bioética AnGes e a Universidade de Osaka (Japão). Caso seja aprovada a licença para produção e vendas, serão 200 mil vacinas disponíveis ainda em 2020. Nakao deixou claro que a companhia já produziu vacinas para testes. Ressaltou também que não há problema com produção em massa com o uso de tecnologias existentes.
As vacinas seriam produzidas na planta principal da empresa, na cidade de Kusatsu, província de Shiga. “Uma vez que as empresas farmacêuticas podem produzir vacinas em massa, os governos podem começar a diminuir as atuais restrições aos movimentos e atividades empresariais das pessoas”, ressalta o periódico.
A Organização Mundial de Saúde (OMS), calcula que existam mais de 60 “candidatas” à vacina para combater o novo coronavírus. Elas estão sendo desenvolvidas por indústrias farmacêuticas e startups pelo mundo.
FOCUS
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Cresce adesão de vereadores e vice-prefeitos ao grupo de Ciro Gomes e enfraquece bases mu...
Ambulância avança sinal, colide com moto e causa morte de motociclista em Sobral
Idoso abraça padre após receber notícia da morte do neto durante a missa
Decon investiga cobrança de taxa para transitar por estrada de acesso a praia em Fortalez...
Paulo Sergio de Carvalho - O vexame de Elmano em Juazeiro e os sinais que o povo está enviando
Mauro Benevides - Decoro parlamentar vilipendiado
Tom Barros - A retomada de um sonho tricolor