O açude Castanhão registrou 13,06% da capacidade total de 6 bilhões e 700 milhões de metros cúbicos (m³) nessa quarta-feira, 22. É o maior nível desde dezembro de 2015, quando preencheu 12,20%.
Os dados são da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), em boletim atualizado às 20h59min de ontem.
De acordo com Hermilson Freitas, gerente regional da Cogerh de Limoeiro do Norte, o Ceará está com uma boa quadra chuvosa em 2020, algo que não acontecia desde 2012. De março até abril deste ano, o volume do Castanhão subiu em 10,23 pontos percentuais. Só nas últimas 24h, o aporte permitiu uma subida 19 centímetros no nível da água, equivalente a mais de 16 milhões m³.
O Povo Online
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
HP Eletro Móveis inaugura nova loja em Lavras da Mangabeira e promete preços competitivo...
Março teve 35 assassinatos no Cariri e o ano é 38% mais violento
“Apoio de fachada”: Lia Gomes acusa Moses Rodrigues de tentar enfraquecer Cid Gomes
Transparência e compromisso: Saúde de Lavras da Mangabeira apresenta números de março
Lavrense Cristina Couto integra grupo de estudos sobre o cangaço no Ceará
Transparência e compromisso: Saúde de Lavras da Mangabeira apresenta números de março
“Bocado comido, bocado esquecido”: a ingratidão escancarada na política
Março teve 35 assassinatos no Cariri e o ano é 38% mais violento
Paulo Sergio de Carvalho - Entre reafirmações e incertezas: por que o apoio de Cid a Elmano precisa ser dito tantas vezes?