Barragem da Barra da Pendência necessita de reparos urgentes e população da região chama autoridades lavrenses a responsabilidade

Por Paulo Sergio 29/04/2020 - 18:39 hs

A população que reside na região do Sítio Barra da Pendência, voltou a reclamar e pedir providências urgentes para a situação em que se encontra hoje a barragem naquela comunidade.

A Barragem foi construída a mais de 20 anos e vêm sofrendo por falta de manutenção. O local que é de grande movimentação, dá acesso a várias localidades como: Barra, urubu, gavião e até Vaca Morta(Cedro) quando as águas do riacho da pendência permitem. 


Com a força das águas do riacho que ainda banham a barragem, parte dela já foi danificada e suspeitase que a continuar sem manutenção, a mesma possa "ir embora", ocasionando o rompimento, e deixando comunidades ilhadas.


“Estamos num período chuvoso e a situação fica cada vez pior para os moradores que precisam passar pelo local para irem até ao distrito, bem como, a sede do município. Antes que o problema fique mais sério, é preciso que o secretário de Infraestrutura vá ao local para realizar o reparo”, disse o Vereador Antônio Romeiro(PSD).

O parlamentar que reside no distrito, já apresentou indicação a Casa Legislativa lavrense e disse que é preciso uma atenção especial ao serviço de restauração do espaço que também serve de acesso por pedestres que residem na região.