Idosa é encontrada morta por asfixia em Quitaiús/Lavras da Mangabeira

Por Paulo Sergio 01/05/2020 - 18:31 hs

Mais um homicídio foi registrado na madrugada desta sexta-feira(01/05) em Quitaius, distrito de Lavras da Mangabeira/Cariri/CE. 

Casada com seu João, Luzia Beserra da Silva, era viúva, mãe de duas filhas e morava só. Apesar de não gostar, D. Luzia, também conhecida por Meiota, dada a sua pequena estatura, foi encontrada morta por volta de meio dia desta sexta-feira (01/05), em sua residência, que fica na Rua João Alves de Sousa, sede do Distrito.

A causa da morte, aparentemente, tenha sido por asfixia. 


De acordo com a polícia, o crime foi praticado por Cícero Emanuel Batista Alves, de 24 anos que reside na mesma rua da idosa.

Apesar de ter confessado ao pai, Sr. Dizim, que havia matado a idosa, Emanuel não soube dizer ao certo do porque cometeu o crime. O próprio pai informou a polícia sobre o ocorrido.

O homicida não tinha passagens pela polícia e já está preso. 

Segundo comentários de populares em Quitaiús, Emanuel, também conhecido por MANU, teria discutido com Luzia em busca de dinheiro. Não se sabe ao certo se ele conseguiu levar algum dinheiro ou algum objeto de valor da idosa. A justificativa de Emanuel(MANU) é que não teve a intenção de matá-la. 


A comunidade de Quitaiús, ficou perplexa com o ocorrido.

O corpo de Luiza Beserra, foi recolhido ao IML de Juazeiro do Norte por volta das 17h para exame cadavérico e logo em seguida, libera-lo para sepultamento que deve acontecer em Quitaiús.