MDB já trabalha outro nome e deve descartar Ildsser a sucessão em Lavras da Mangabeira/CE

Por Paulo Sergio 06/05/2020 - 11:17 hs

A notícia de que o MDB em Lavras/CE já trabalha outro nome a sucessão municipal local, movimentou os bastidores políticos do partido esta semana.

Com a confirmação dessa notícia, o nome do atual prefeito lavrense Ildsser Alencar Lopes é descartado da sucessão municipal. Aliados do gestor municipal, ficaram atordoados com a disseminação da notícia que deixou os bastidores emedebistas fervilhando.


Segundo correligionários mais próximos ao prefeito Ildsser Alencar, a suposta retirada de seu nome de cena pelo MDB a sucessão municipal teria o deixado irritado, surpreendendo também os próprios correligionários e acirrando ainda mais a disputa dentro do partido. 

O nome trabalhado para a sucessão municipal este ano, ainda não foi revelado, mas certamente deve ser alguem muito ligado  pessoalmente a ex-prefeita Dena Oliveira e ao Deputado Danniel Oliveira. 



O MDB já vinha dando sinais de que iria focar em outro nome. Aliados mais próximos de Ildsser não compreendem essa disputa interna, e que não era esperado um racha neste momento em sua base.

Internamente, há uma pressão e uma disputa contumaz dentro do próprio partido, desde a eleição para o diretório municipal de Lavras da Mangabeira, onde, nenhum vereador da base ligados ao gestor municipal foram contatados, nem o próprio prefeito.

"Esperamos que este seja um processo democrático no partido e que não se repita o erro que teve no passado. Foi ruim perder a eleição, e do jeito que estão a tratar dentro do nosso partido, vamos perder novamente. O partido se enfraquece. Como as eleições deste ano são diferentes, pois não haverá coligação proporcional (para vereadores), não estamos bem como queríamos", avalia um emedebista de "carteirinha" que preferiu o anonimato, temendo um acirramento maior dentro do MDB lavrense.