Prefeitura de Lavras/CE ainda sem Barreiras Sanitárias para combater o coronavírus

Por Paulo Sergio 07/05/2020 - 20:21 hs

Os acessos ao município de Lavras da Mangabeira, porta de entrada do cariri cearense, ainda não foram fechadas para turistas e visitantes, mesmo com o aumento constante de casos confirmados com o Covid 19.


Essa importante decisão ainda não foi tomada pelo prefeito Ildsser Alencar(MDB) para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19). 

O governo municipal não baixou decreto nesse sentido e aí, o município tem todas as principais entradas que dão acesso a Lavras, expostas (abertas) sem um mínimo de fiscalização. 

Barreira sanitária

Sem ter os principais acessos do município fechado, a gestão municipal lavrense se quer, organizou as Barreiras Sanitárias, onde a Guarda Municipal juntamente com uma Equipe da Saúde, poderiam estar  orientando as pessoas que não residem ou trabalham no município, a permanecerem em casa, e liberando aqueles que necessitam sair para ser atendido no hospital ou mesmo ir a uma farmácia ou supermercado.


A barreira também serviria para desinfectar os veículos, além de verificar a temperatura dos ocupantes e, se por ventura essas pessoas tiveram a temperatura superior a 37,5° devem ser notificadas e monitoradas pela Secretaria de Saúde.


Recursos para isso, não tem faltado. Só do fundo nacional de saúde ja chegou ao município, mais de R$ 300 mil reais.


Lavras esquece de fazer o simples dever de casa, o que muitos municípios já estão fazendo, na busca de conter o avanço da pandemia no território lavrense.