Lavras da Mangabeira começa a receber recursos destinados à assistência social

Por Paulo Sergio 08/05/2020 - 09:56 hs

Recursos da ordem de R$ 600 milhões serão transferidos para a assistência social de todos os municípios, a partir desta sexta-feira (8).

Lavras da Mangabeira receberá dinheiro referente aos meses de abril, maio e junho que está sendo transferido pelo Ministério da Cidadania, por meio do Fundo Nacional de Assistência Social.

Os recursos, tem por objetivo proteger a população vulnerável do município, que mais tem sofrido as consequências da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Um segundo repasse será feito em 8 de junho, referentes aos meses de julho, agosto e setembro. Com isso, o total destinado a Lavras da Mangabeira, fortalecerá a assistência social, via cofinanciamento do SUAS.


De acordo com o ministério da Cidadania , outra parte dos recursos será destinada para o município atuar em três frentes: aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para as equipes de assistência social; compra de alimentos para as instituições que cuidam de idosos, e ações de acolhimento e abrigamento de moradores de rua. O anúncio da aplicação desses recursos foi feito no dia 30 de abril.

Os recursos já estão sendo transferidos a partir de hoje, também no sistema de duas parcelas. Recebe um primeiro volume que permite o atendimento por três meses e, depois, uma segunda parcela em junho, para atender outros três meses”, disse o Ministro Onix Lorenzoni.

Ministério da Cidadania