Sexto caso de COVID-19 é confirmado em Lavras da Mangabeira/CE

Por Paulo Sergio 10/05/2020 - 20:49 hs

Lavras da Mangabeira/CE registrou, na tarde deste domingo(10/05), o sexto caso confirmado de Covid-19 no município, informa a Prefeitura Municipal, por meio do Boletim Diário do Coronavírus da Secretaria Municipal de Saúde. 

O paciente, é um homem, que supostamente trabalha no sítio Picada, zona rural do município. De acordo com informações colhidas pela nossa reportagem, ele já havia feito teste e estava de quarentena aguardando o resultado que deu positivo para Covid-19. O homem foi levado ao hospital para fazer o teste rápido que confirmou e a suspeita já é, de transmissão comunitária no município.


Os pacientes no município testados positivos para o Covid-19 são: 02 são do Distrito Mangabeira(Aroeiras/Picada); 02 são da Sede do município (Bairro Cruzeiro) e 02 do Distrito Iborepi(Sítio Sossego).

Lavras ja registrou seu primeiro óbito e tem nesse momento 04 pacientes internado no hospital São Vicente Ferrer, na ala reservada para o Covid-19, e mais 13 casos suspeitos que aguardam resultado do exame já feito.


Apesar do Boletim divulgado, a Secretária de Saúde Luana Ricarte, que usualmente, ou melhor, diariamente, através de video utilizava as redes sociais, para falar sobre a situação da doença em Lavras, até o momento, não se manifestou.