Onze suspeitos são presos após roubo frustrado de 3 t de carne em SP

Por Paulo Sergio 14/05/2020 - 12:26 hs

A Polícia Militar prendeu 11 homens na madrugada de hoje, após tentativa de roubo de um frigorífico em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. Segundo a PM, o grupo foi flagrado com uma carga de três toneladas de carne roubada, após tornar funcionários com o uso de armas de fogo.

Equipes da PM embateu de rotina por região quando abordaram um carro estacionado, ocupado por dois homens. Durante questionamento, a dupla confessou que deixou algumas comparsas no local para roubar uma empresa.

Depois, os policiais avistaram uma caminhonete saindo de um estabelecimento, acompanhada de um carro de passeio. Os dois veículos foram abordados, sendo constatados que um dos criminosos conduziu a caminhonete e outros seis o automóvel.

Foi verificado que a apresentava placas adulteradas e constava como produto de roubo ocorrido em setembro de 2019. O aconteceu mesmo com o carro, que também estava com as placas adulteradas e era produto de roubo ocorrido em março deste ano.

Com o grupo que estava no automóvel foram localizados uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38, além de 17 cartuchos.

No frigorífico, os policiais localizaram os funcionários, presos no vestiário — mais tarde, dois deles confessaram ter ajudado os criminosos com informações sobre o local durante o planejamento do roubo. Na delegacia, um dos presos foi confirmado como sendo fugitivo do sistema prisional.