Camilo: coronavírus segue tendência de estabilidade em Fortaleza

Por Paulo Sergio 20/05/2020 - 08:32 hs

O governador Camilo Santana declarou que a pandemia de COVID-19 em Fortaleza passa por uma tendência de estabilidade. A análise tem como base avaliação de especialistas da área da saúde. Mais cedo, o petista esteve reunido com o prefeito Roberto Cláudio.

“Mesmo diante da gravidade da situação, nossos especialistas avaliam uma tendência de estabilidade no quadro da capital, neste momento. O que chega a ser um alento, embora com muita precaução”, ressaltou.

Camilo também pediu a necessidade de respeitar o isolamento social. “É fundamental o respeito ao isolamento social para conseguirmos diminuir mais ainda a velocidade de contaminação e nossa rede de saúde ter capacidade de atendimento. Quanto mais o isolamento for respeitado, mais rápido sairemos dessa situação difícil, e poderemos retomar outras atividades econômicas”, disse.

Sobre o Interior, as equipes seguem estudando a situação.  “A partir do aprofundamento dessas discussões e estudos realizados pela equipe de saúde estamos planejando os próximos passos. Sempre seguindo a ciência. Amanhã estaremos anunciando a decisão sobre o novo decreto estadual de isolamento”, finalizou.

FOCUS