Famílias em situação de vulnerabilidade social são contempladas com kits de higiene

Por Paulo Sergio 25/05/2020 - 17:54 hs

O Governo do Ceará, em parceria com o Instituto da Primeira Infância (Iprede) e a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV), realizou nesta segunda-feira (25) a entrega de cerca de 1.500 kits de higiene para famílias em situação de vulnerabilidade social. Os beneficiados são assistidos por entidades contempladas pelo Programa Mais Nutrição e instituições que atendem pessoas em situação de rua.

“Toda parceria que visa à melhoria das condições de vida da população é bem-vinda. Fortalecer essa rede de ajuda nesse momento é fundamental para a prevenção dessas famílias no enfrentamento ao novo coronavírus. E é isso que o Governo do Ceará vem fazendo durante a gestão, com foco naqueles que mais necessitam”, destaca Onélia Santana.

Os kits de higiene contém 18 itens para higiene pessoal e do domicílio, como álcool gel, sabonete, detergente, sabão em barra, sabão em pó, água sanitária, papel higiênico, máscaras reutilizáveis e creme dental. No total, a iniciativa vai distribuir 12 mil kits pelo Instituto Unibanco e 3.066 pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal.

O Instituto Katiana Pena, situado no bairro Bom Jardim, em Fortaleza, que oferece arte e cultura para mais de 600 alunos, foi uma das entidades contempladas com kits de higiene. Para a presidente da instituição, Katiana Pena, os kits irão dar dignidade para os moradores da comunidade. “Esse é um momento de ser solidário, de fazer pelas famílias, ajudar nossa gente. Distribuir os kits dará dignidade humana às pessoas. Por isso agradeço ao Governo do Ceará e todos os parceiros nessa ação, por terem esse olhar sensível para quem está sofrendo com essa doença”, enfatiza.

A dona de casa Lia Moreira, beneficiada com os produtos, ressaltou a importância da higiene no combate ao coronavírus. “Tem sido muito difícil durante essa pandemia comprar qualquer material de limpeza, já que nossa prioridade sempre será a comida. Sabemos da importância da higiene nesse processo, por isso ficamos bastante felizes com a doação desse kit”, finaliza.

Coronavírus

O projeto é uma ação do Programa Mais Infância Ceará para o enfrentamento do coronavírus. As entidades são cadastradas e acompanhadas pela Secretaria Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) e estão localizadas nos municípios de Fortaleza, Caucaia e Maracanaú, que estão entre as cidades que concentram o maior número de casos de coronavírus do Estado. Junto aos kits são entregues cartilhas com orientações para crianças e suas famílias quanto à prevenção ao coronavírus.