Camilo apresentará plano de retomada gradual da economia do Ceará até quinta, 28

Por Paulo Sergio 26/05/2020 - 20:29 hs

O governador Camilo Santana afirmou que entre amanhã ou quinta-feira, 28, será apresentado o plano para abertura gradual da economia no Ceará. A informação foi confirmada em transmissão ao vivo pelo Facebook.

“Vamos apresentar os critérios estabelecidos para o início dessa abertura, como muita responsabilidade, a partir de indicadores da saúde e considerando a incidência do vírus em cada região do Ceará”, destacou Camilo. Ele também falou sobre a estabilização da curva de contágio em Fortaleza, o que tratou como alento. O governador confirmou que o plano entrará em vigor já no dia 1º de junho.


Com relação à saúde, o petista declarou que 280 mil testes rápidos serão distribuídos pelo Estado às prefeituras municipais. “‪O Governo do Estado começa amanhã a distribuição de mais 280 mil testes rápidos de COVID para unidades públicas de saúde da Capital e do Interior”, pontou.

Uma fonte do setor empresarial  que participa das conversas com o Estado disse ao Focus que os primeiros segmentos serão o de concessionárias, artigos do lar, indústrias, construção civil e agronegócio. Eles entrariam em operação no dia 1º de junho. Na segunda onda, a partir do dia 15 de junho, indústrias de alimentos e saúde. Para o dia 1º de julho, empresas do segmento de logística e escolas. Por fim, já no dia 15 de junho, shopping centers, varejo e serviços”. O cronograma não é confirmado pelo Estado

FOCUS