Live BORA CONVERSAR provoca Prefeito de Lavras da Mangabeira a "aparecer"

Por Paulo Sergio 29/05/2020 - 13:41 hs

A Live Política BORA CONVERSAR que está sendo levada ao ar pela rede social Facebook AO VIVO as quartas-feiras, fez com que o Prefeito de Lavras da Mangabeira /CE, Ildsser Alencar Lopes, "aparecesse".

As reportagens e as participações na live tem mostrado aos lavrenses o que acontece no município na atual gestão municipal.

Em apenas duas edições, o BORA CONVERSAR, mostrou o descaso da Prefeitura Local quanto aos equipamentos públicos municipal e a "ausência" do Prefeito frente a pandemia do coronavírus em Lavras da Mangabeira.


Ildsser, foi a uma emissora de rádio local para falar sobre a pandemia e seus efeitos no município. Passou quase quatro horas no ar, e pouco falou sobre o assunto.

O prefeito de Lavras/CE, usou seu tempo de fala para tentar explicar as denúncias feitas por vereadores da oposição na aquisição de máscaras de proteção facial, acima do que está sendo comercializado a varejo, por exemplo, em farmácias na cidade.


Com uma retórica conhecida, o que parece não mais convencer a população, o prefeito Ildsser Alencar diz ter sido o primeiro a implantar na região algumas ações de combate ao COVID19, dando referências como: 

* Desinfecção de locais de grande aglomeração de pessoas e ruas da cidade;

* Barreiras Sanitárias funcionando 24 horas

* Equipe plantonista

O gestor municipal, parece ter esquecido que estava em uma emissora de rádio e que a mesma chega a municípios vizinhos como Aurora, Cedro e Várzea Alegre. Contrariando a fala do Prefeito de Lavras, essas cidades,  saíram na frente, e muito, de Lavras, em referência apenas aos três itens acima citados.

Foi Várzea Alegre quem primeiro iniciou na região a desinfecção de locais de grande aglomeração de pessoas e ruas da cidade;

Foi a cidade de Aurora que conseguiu dar a região, exemplos como: evitar aglomeração de pessoas quando do recebimento do auxilio emergencial do governo federal, sendo vinte dias após, copiada por Lavras;

Foi a cidade do Cedro, uma das primeiras cidades da região ao lado de Várzea Alegre, a criar equipe plantonista e distribuir gratuitamente máscaras de proteção facial a população.


Ao deixar de "lado" a Secretária de Saúde do Município Luana Ricarte, que, se quer foi convidada também para falar sobre as ações de enfrentamento da doença e seu avanço em Lavras da Mangabeira, o prefeito Ildsser Alencar, buscando mostrar a população lavrense que tem feito muito pelo município, citou obras inacabadas deixadas pela gestão anterior e que, estaria dando finalização as mesmas.


Ildsser, atacou fortemente muito a gestão anterior  comandada pelo médico Dr. Tavinho e perguntado se seria ou não candidato a reeleição, disse que estava bem avaliado, citando um Ranking de avaliação de gestão municipal que não se sabe ao certo se existe e foi mais além, ao dizer que pesquisas mostram que ele tem 80% de avaliação positiva. O instituto da citada pesquisa também não foi informado. Com relação a sua condição para o pleito eleitoral deste ano, Ildsser, disse que ouve o ex-senador Eunício Oliveira, cabendo ao mesmo essa decisão.


O Prefeito não conseguiu responder algumas das perguntas feitas pela oposição local durante a live BORA CONVERSAR. Foi perguntado, onde tinha ido parar 50 milhões de reais que já tinha entrado na Saúde de Lavras.

Não conseguiu também esclarecer, onde foram investidos 249 milhões de reais, que, segundo a oposição, citando o Portal da Transparência, já entraram nos cofres do município.

Com relação a sua "ausência", no enfrentamento a pandemia em Lavras, Ildsser, parece não se preocupar com a opinião pública que tem cobrado a sua presença, e vai mais além, ao dizer, que seu estilo de vida e de gestão pública é esse, e não iria mudar.

A Live BORA CONVERSAR, da última quarta-feira, tratou de um tema polêmico e que deverá custar muito caro a gestão municipal no embate eleitoral de 2020: A não valorização do magistério lavrense que foi alvo de ações, que revoltaram a classe, deixando sequelas emocionais e financeiras.


Cada edição que vai ao ar, o BORA CONVERSAR, ancorado pelo radialista Paulo Sergio de Carvalho, têm ganho um aumento constante de telespectadores internautas.

Mais uma live está sendo preparada para a próxima quarta(03/06) com início a partir das 19 horas(Sete da Noite).