Nesta segunda-feira (22), a Capital Fortaleza avança para a Fase 2 do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais. Com isso, cerca de 200 mil trabalhadores retornam aos postos de trabalho em todo Ceará no acumulado das Fases. Somente em Fortaleza, que está na Fase 2, serão mais 80 mil trabalhadores retomando seus empregos.
De acordo com o secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Maia Júnior, 85% atividades econômicas estão em funcionamento no Ceará e 75% dos empregos estão liberados.
Vale destacar que todo o avanço se deve a melhoria dos indicadores da saúde e o cumprimento dos protocolos sanitários. “Avançamos para a Fase 2 e estamos otimistas com o prosseguimento do Plano de Retomada. Convocamos a sociedade para obedecer os protocolos para que a nossa economia seja retomada em sua plenitude até o final de julho. Lembrando mais uma vez que o Plano está condicionado aos indicadores de saúde e todos devem tomar medidas preventivas para evitar o contágio da Covid-19”, ressaltou o secretário da Sedet, Maia Júnior.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Cresce adesão de vereadores e vice-prefeitos ao grupo de Ciro Gomes e enfraquece bases mu...
Ambulância avança sinal, colide com moto e causa morte de motociclista em Sobral
Idoso abraça padre após receber notícia da morte do neto durante a missa
Decon investiga cobrança de taxa para transitar por estrada de acesso a praia em Fortalez...
Paulo Sergio de Carvalho - O vexame de Elmano em Juazeiro e os sinais que o povo está enviando
Mauro Benevides - Decoro parlamentar vilipendiado
Tom Barros - A retomada de um sonho tricolor