Iborepi: Terra de Esgotos a céu aberto clamando por saúde pública

Por Paulo Sergio 26/06/2020 - 09:49 hs

O número de doenças relacionadas à falta de saneamento básico adequado é crescente, desde bairros periféricos, à zona urbana de distritos em Lavras da Mangabeira. 

A contaminação acontece por diversos fatores, mas o mais comum é pelo  contato com esgoto à céu aberto, água poluída, com urina, fezes humanas ou de animais, por bactérias ou vírus.


Ao visitar o Iborepi na tarde desta terça feira(23/06), a nossa reportagem se deparou com denúncias feitas pela população do distrito a vigilância sanitária municipal: esgoto à céu aberto. 


Em um outro ponto do distrito, o esgotamento sanitário também inexiste a exemplo do que acontece em todo o distrito. O cenário é uma ameaça para qualidade de vida da população.


Ao perceber a presença da reportagem na localidade, a Prefeitura de Lavras/CE, tentou meio que de forma improvisada, fazer a limpeza de um esgoto, em outro ponto do distrito.


A atual gestão lavrense comandada por um médico parece desconhecer que o saneamento ajuda também a melhorar a qualidade de vida da população e diminui os gastos com a internação.