O Governo Bolsonaro e a relatora do novo Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), professora Dorinha Seabra, fecharam acordo acordo para aprovação do fundo na Câmara dos Deputados.
O líder do Governo da Casa Legislativa, Major Vítor Hugo, destacou que o Executivo vai apoiar a PEC.
Foram aceitas as sugestões do Governo. Nesse sentido, haverá um aumento de participação da União para 23% em 2026 e a vinculação de 5% para área da primeira infância.
Na proposta fechada, poderá ser ainda destinado o percentual de 85% para o pagamento de salários e outros 15% para investimentos. Na proposta inicial dos deputados, não havia montante mínimo, o que desagradava a equipe econômica.
O Deputado Federal Mauro Filho fala direto do plenário da Câmara Federal, onde agora ocorre votação da ampliação e manutenção do FUNDEB no texto permanente da constituição brasileira e traz a notícia que SIM, ficou assegurado a ampliação dos recursos de 10% para 23%, garantindo assim mais investimentos nas escolas, nos salários dos professores, melhorando assim o futuro do nosso país, pois sem educação não caminhamos para a frente!
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Como Hitler morreu há 80 anos e por que houve tanto mistério sobre destino final de seu ...
Professora obriga aluno a tomar molho de pimenta como 'punição' em escola do Ceará, den...
Conmebol determina vitória do Fortaleza na Libertadores em jogo cancelado diante do Colo-...
Beneficiário do INSS que foi descontado indevidamente deve ser ressarcido em dobro
Como Hitler morreu há 80 anos e por que houve tanto mistério sobre destino final de seu ...
Presidente da Câmara de Jaguaretama e outras quatro pessoas morrem em colisão na BR-116
Professora obriga aluno a tomar molho de pimenta como 'punição' em escola do Ceará, den...
Golpista se passa por governador Elmano e manda mensagens no celular pedindo Pix de R$ 100
Mauro Benevides - Decoro parlamentar vilipendiado
Tom Barros - A retomada de um sonho tricolor