"Precisamos de políticas públicas voltadas para a juventude e de um Prefeito Jovem e Empreendedor para Lavras"

Por Paulo Sergio 30/07/2020 - 18:23 hs

São visíveis as transformações pelas quais o mundo passa no século XXI, trazendo fortes impactos e afetando a vida de muitas pessoas, especialmente dos jovens, sendo cada vez mais atingidos na sua forma de socialização, na relação que estabelecem com a educação e o trabalho, nos seus modos de vida, nos seus pensamentos. Perdem, assim, muitas vezes, a ideia de que são responsáveis pela sua própria história, faltam-lhes perspectivas para o futuro.

Quando falamos em políticas públicas nos municípios, a coisa parece ficar pior. Não se vê políticas públicas voltadas para a juventude lavrense.


Nesta quarta-feira (29/07) o Programa BORA CONVERSAR, apresentado na LAVRAS CE TV por Paulo Sergio de Carvalho, abriu espaço para os jovens falarem sobre o que eles acham da Política atual do governo de Ildsser Alencar(MDB) voltado para os jovens e o que esperam de um novo gestor a partir de 2021, no quadro FALA GALERA.

Ao VIVO, participaram Flávio Coutinho e Alex Romeirinho, dois jovens que estão a frente do movimento juvenil local.

O resultado, foi unânime...NADA. Segundos os jovens, não existem programas municipais voltados para a classe. O governo municipal de Lavras da Mangabeira, se quer durante a atual gestão implantou um único só programa voltado para a juventude, e mais, estão apostando em uma renovação, num novo gestor, com características empreendedora e jovem como eles.