MENOS DE UM MÊS: Convenções e homologações dos Candidatos a Prefeito

Por Paulo Sergio 04/08/2020 - 06:28 hs

Falta pouco menos de um mês para as convenções partidárias e este é o prazo em que será testada a capacidade do Prefeito de demonstrar peso político dentro do partido e convencer lideranças internas para abraçar a sua tese, inclusive com os riscos que ela tenha. A tarefa não é fácil. 

Anteriormente, relatamos a importância de quatro partidos de peso para o cenário eleitoral de Lavras/CE, que já estão com situação definida: PSD, PT, PODEMOS e PSB, todos juntos a pré candidatura de RONALDO DA MADEIREIRA (PSD).


Acrescente-se, pois, a este grupo, alguns políticos de outras agremiações partidárias insatisfeitos com o se aproximar das convenções e nada de segurança em apoios se define, e isso, tem ganho contornos tão relevantes quanto a própria indefinição também da indicação dos pré candidatos a Prefeito por essas siglas para a disputa da Prefeitura de Lavras/CE. 


Com o PT no grupo oposicionista, a coligação majoritária  fortifica os "Madeirenses", visto que terá o governador  Camilo Santana, além das presenças de Deputados e Senadores, bem como, lideranças políticas fortes do Estado. 

O candidato governista por exemplo, ainda é uma incógnita, quatro nomes aparecem na disputa: Ildsser Alencar(atual Prefeito), Luana Ricarte, Titil Lôbo e Neto (Filho da Ex-Prefeita DENA Oliveira).

Pelo contexto, a intervenção política do ex senador Eunício Oliveira (MDB) parece ser ainda mais importante para os planos do partido em Lavras. 

No grupo onde está o Ex-Prefeito Dr. Tavinho, apesar de seu nome ser o mais indicado, existe ainda a possibilidade, mesmo que remota, da indicação do Dr. Carlinhos Gomes (PP)para assumir o protagonismo do grupo.


Correndo por fora tem ainda a Pré-candidatura de  Chico Viana (PSL).


Às vésperas de uma eleição que parece caminhar para mais uma polarização novamente, apesar das várias opções, o fracasso da estratégia pode significar uma derrota do grupo o qual integra. 

Apostem suas fichas...