Camilo: macrorregiões mantêm fases no Ceará; cinemas, bares e eventos ainda não voltam

Por Paulo Sergio 08/08/2020 - 09:10 hs

O governador Camilo Santana usou as redes sociais para informar que o próximo decreto que entrará em vigor na próxima segunda-feira não deverá autorizar o funcionamento de cinemas e bares, além de proibir o retorno de eventos com público.

“Em reunião com o Comitê formado pelos nossos profissionais de Saúde, presidentes do Tribunal de Justiça e Assembleia Legislativa, e Ministério Público Estadual e Federal, avaliamos o cenário da pandemia do coronavírus no Ceará e todas as ações que vêm sendo tomadas”, disse.

“Nossas equipes continuam fazendo avaliações e mantendo contato com os setores ainda não autorizados ao funcionamento, como eventos, bares e cinemas, analisando caso a caso, para que todas as decisões sejam tomadas de forma segura e responsável, e para que não haja piora do cenário, que vem apresentando avanços semana a semana. Nossa prioridade absoluta será sempre proteger vidas. É fundamental que todos colaborem, sempre usando máscara e evitando aglomerações”, ressaltou.

Sobre as escolas, Camilo já havia informado que as instituições retornarão, dependendo da situação da COVID-19, em setembro.

O próximo decreto, que entra em vigor na próxima segunda-feira, 10, mantém:

.Fortaleza e municípios da Macrorregião de Fortaleza seguem na Fase 4;
.Macrorregiões do Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe na Fase 2;
.Macrorregião Norte na Fase 2;
.Macrorregião do Cariri na Fase 1.

FOCUS