Em alta após título, Ceará estreia na Série A contra o Sport, em Recife

Por Paulo Sergio 08/08/2020 - 09:17 hs

Em alta após a conquista de título, invicto, da Copa do Nordeste na última terça-feira, o Ceará inicia hoje sua caminhada na Série A do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro, que tem ambições na competição, como uma vaga na Copa Sul-Americana, estreia contra o Sport, na Ilha do Retiro, às 21 horas.

Embora seja um clássico do Nordeste, com dois clubes acostumados a se enfrentar por regionais e nacionais, a partida de hoje, em Recife, tem características que tornam o Vovô favorito.

Primeiro, pelo momento, de conquista do título da Copa do Nordeste. As sete vitórias seguidas no torneio regional, vencendo categoricamente o Bahia, em Salvador, duas vezes na final, tornam o Vovô um time confiante e cada vez mais pronto taticamente, pelas mudanças providenciais de Guto Ferreira.

Segundo, o ambiente do estádio. A Ilha do Retiro é local que historicamente faz muita pressão ao adversário, com a torcida do Sport pressionando muito. Mas por causa da pandemia do novo coronavírus, a Série A deste ano inicia-se sem público e a pressão da torcida pernambucana não existirá.

Mudanças

Assim, ele retorna, com William Oliveira voltando para o banco. A entrada de Charles, como o torcedor alvinegro bem sabe, dará mais qualidade na saída de bola, pela técnica apurada, e sem perder o poder de marcação, pois o volante é um dos maiores "ladrões" de bola desde quando jogava no Sport, no ano passado. A única dúvida na escalação de Guto Ferreira é a utilização de Vinícius. O meia, que deixou o gramado do Estádio Pituaçu, na última terça-feira, com dores, é dúvida, com Sóbis de sobreaviso, pois é seu substituto natural.

Ficha Técnica:

Série A do Brasileiro - 1ª rodada
Ilha do Retiro, em Recife (PE)
8 de agosto - 21 horas

Sport
Maílson, Patric, Maidana, Adryelson, Sander, Willian Farias, João Igor, Jonatan Gómez, Marquinhos, Leandro Barcia e Hernane Brocador. Técnico: Daniel Paulista

Ceará
Fernando Prass, Samuel Xavier, Klaus, Luiz Otávio, Bruno Pacheco, Charles, Fabinho, Fernando Sobral,Vinícius, Leandro Carvalho e Cléber. Técnico: Guto Ferreira

Árbitra: Edina Alves Batista - SP; Transmissão: Rádio Verdes Mares, Premiere, Tempo Real do Diário do Nordeste e Tempo Real do ge.globo/ce