FRENTE DE BATALHA: Oposição de Lavras da Mangabeira/CE se une e vai forte para as eleições de 2020

Por Paulo Sergio 17/09/2020 - 19:29 hs

Reviravolta na política lavrense.

No último dia dedicado a realização de convenções municipais para a escolha de candidatos a Prefeito, Vice e Vereadores, uma decisão sacudiu os bastidores políticos local.


Após ouvir os seus correligionários, o Ex-Prefeito Gustavo Augusto Lima Bisneto (Dr. Tavinho/PDT) resolveu atender ao clamor público e decidiu retirar sua pré-candidatura a Prefeito em Lavras/CE.

Sendo um dos nomes fortes da oposição local, Dr. Tavinho, declarou apoio a Ronaldo da Madeireira (PSD) Candidato a Prefeito, unificando de vez a Oposição em Lavras da Mangabeira.


Face decisão do PT Estadual Cearense que em Resolução Política nesta quarta-feira(16/09) determinou que o partido firmasse aliança com o MDB lavrense, ANULANDO assim a Convenção Municipal, realizado no último dia 13/09, o que inviabilizou a candidatura de Vicente Crente a Vice.


Apesar do revés, Vicente Crente, atual Vice-prefeito  de Lavras, hoje, sem partido, deu o seu aval político ao representante maior da Oposição local, Ronaldo da Madeireira, para que firmasse aliança com o Ex-Prefeito Dr. Tavinho(PDT). O grupo sai forte para o embate eleitoral do próximo dia 15 de novembro, em uma grande aliança, reunindo os partidos políticos local:  (PSD/PDT/PSL/PODEMOS/PSB).

Seis membros natos oposicionistas buscarão a reeleição no parlamento mirim lavrense, além de quase 40 candidatos a vereador(a).


O prefeito Ildsser Alencar(MDB) que buscará a reeleição tem que começar a se preocupar. Além da saída de Luana Ricarte, migrando para a oposição; as declarações dadas pelo atual presidente da Câmara Municipal Titil Lobo na sessão do legislativo lavrense expôs publicamente o racha dentro da situação.


A notícia da união da Oposição em Lavras/CE, correu rápido pelo município, feito "rastilho de pólvora" e invadiu as redes sociais, empolgando oposicionistas ao passo que deixou cabisbaixo o grupo situacionista.