Casos de Covid-19 em Lavras/CE continuam crescendo. 45 em menos de uma semana foram confirmados

Por Paulo Sergio 18/09/2020 - 20:34 hs

A Secretaria Municipal de Saúde anunciou nesta sexta-feira (18/09) mais 06 casos de Covid-19 em Lavras da Mangabeira. Segundo dados oficiais da SSM, o número de contaminados e de óbitos em razão da pandemia não param de crescer no município. Em menos de uma semana, foram 45 os casos confirmados.


Os infectados já chegou a todos os distritos e elevando para 374 o total de casos confirmados só na cidade(Sede).


Desse total, 62 positivados estão em isolamento domiciliar, e dois pacientes estão internados em enfermaria do hospital São Vicente Ferrer. Outras 464 pessoas estão recuperadas e o número de óbitos subiu para 13.


SUSPEITOS

O município tem ainda 206 pessoas com suspeita de infecção pelo coronavírus. Entre as 3.392 notificações registradas até o momento, 2.647 suspeitas já foram descartadas.

DISTRITOS

Quitaius, continua sendo o distrito com o maior número de infectados com 76 positivados, seguido de Amaniutuba com 41 casos.

AÇÕES EFETIVAS

A população lavrense cobra ações efetivas do Município no combate à covid-19. As entidades também acreditam que é necessário encontrar meios para reduzir a taxa de contágio do vírus, além de promover campanha efetiva e eficaz de conscientização na sociedade.