O governador Camilo Santana anunciou nesta quarta-feira (23) em transmissão ao vivo pelas redes sociais o investimento de cerca de R$ 439 milhões, provenientes de um financiamento do Banco do Nordeste, para a área de saneamento básico e esgotamento sanitário no Ceará. Os recursos beneficiarão os municípios de Fortaleza, Eusébio, Itapipoca, Tianguá e Juazeiro do Norte. Do total investido, mais de R$ 300 milhões serão destinados à Capital.
De acordo como o governador, em Fortaleza, serão beneficiados os bairros Praia de Iracema, Leste Oeste, Meireles, Aldeota, Pici, Conjunto Palmeiras, Vila Velha, Vila União, Henrique Jorge, Graja Lisboa, Conjunto Ceará, Fátima, entre outros. Camilo destacou os investimentos no bairro Conjunto Palmeiras e Planalto Palmeiras, onde serão destinados quase R$ 60 milhões.
Entre os presentes na transmissão, estava o presidente da Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece), Neuri Freitas, que ressaltou que os novos investimentos ampliarão a cobertura de esgoto, com a expectativa em que em até 2022, Fortaleza chegue a 74% de cobertura Atualmente a capital possui 63%.
O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, declarou que o investimento impacta a qualidade de vida da população bem como a saúde, pois as famílias que residem em áreas com uma má infraestrutura sanitária estão expostas a mais riscos na saúde por estarem próximas a ambientes insalubres. Camilo também destacou que a ação de “investir em saneamento é também investir em saúde”.
Ceará Agora
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Prêmio de R$ 260 milhões da Quina de São João compra uma ilha nas Bahamas
Homem ameaça mãe de 74 anos em Aurora, quebra objetos dela e é amarrado por populares
Filho ameaçou a própria mãe com uma enxada em Caririaçu e foi preso
Ciro Gomes debate turismo e segurança com empresários e trabalhadores de Icaraizinho de ...
Paulo Sergio de Carvalho - Entre o discurso oficial e a realidade da segurança pública no Ceará