O governador do Ceará, Camilo Santana, testou positivo para a infecção provocada pelo novo coronavírus nessa quarta-feira (7). A informação foi publicada pelo próprio gestor e deve fazê-lo ficar ainda mais distante da campanha eleitoral de Fortaleza, na qual ainda há uma disputa por sua imagem junto a candidatos que compõem sua base de apoio.
De acordo com o governador, ele está bem e aparenta apenas sintomas gripais, sem qualquer tipo de complicação respiratória em decorrência da Covid-19. Camilo afirmou que já havia cancelado toda a sua agenda pública após a sua esposa, a primeira-dama, Onélia Santana, ter positivado, na segunda-feira (5). Ele só deve retomar as atividades administrativas após cumprir isolamento e ser liberado pelos médicos.
O chefe do Executivo estadual já havia feito o teste na segunda, após ter a confirmação da primeira-dama, o qual deu negativo. Ele agradeceu às estimas de melhora: “Agradeço a todos pelas mensagens de carinho e vibrações positivas enviadas a Onélia, que se recupera bem, e espero em breve estarmos recuperados para retomar a agenda normal de trabalho”, ressaltou.
Apoio
Até o momento, pelo menos 17 governadores brasileiros e o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), já testaram positivo para a doença provocada pelo novo coronavírus. Wilson Witzel (PSC), do Rio de Janeiro; João Doria (PSDB), de São Paulo; e Paulo Câmara (PSB), de Pernambuco são alguns deles.
Em redes sociais, Camilo recebeu estimas de melhoras de diversos políticos do seu grupo e até opositores. O atual prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), desejou “rápida recuperação” ao governador e à primeira-dama e pontuou:
“Em breve estaremos juntos novamente”. O pedetista ainda ressaltou os cuidados de combate à Covid-19: “É importante lembrar de manter sempre as mãos limpas e uso da máscara”, escreveu.
A líder do Governo na Assembleia Legislativa do Ceará, a deputada Augusta Brito (PCdoB), desejou pronta recuperação a Camilo, Onélia e ao presidente da Casa, o candidato Sarto Nogueira. “Me solidarizo a todos os cearenses que enfrentam a doença”, publicou em uma rede social.
DN
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Educação de Lavras da Mangabeira continua avançando com ampliação da Escola Dr. João...
Vereador e esposa são encontrados mortos dentro de casa no Paraná
Flávio Bolsonaro cresce, se aproxima de Lula agita cenário eleitoral, redesenha disputa ...
De Michelle Bolsonaro a Sergio Moro: por que Eduardo Girão insiste em mirar Ciro Gomes?
Histórico: Lavras da Mangabeira entra na rota da educação federal com assinatura do IFC...
Lavras da Mangabeira garante campus do IFCE e obras começam ainda neste mês de março
Vereador e esposa são encontrados mortos dentro de casa no Paraná
Expectativa cresce em Brasília: possível delação de banqueiro preso pode atingir polí...
Paulo Sergio de Carvalho - Segurança pública no Ceará: números frios e uma realidade que insiste em contradizer o discur...