Deputado Mauro Filho(PDT) é condecorado com a Medalha Mérito Renascença do Piauí

Por Paulo Sergio 20/10/2020 - 22:53 hs

No Dia do Piauí, que é comemorado no dia 19 de outubro, foi realizada a solenidade de outorga da Medalha do Mérito Estadual Renascença do Piauí, no Clube dos Diários. Na oportunidade, o Governo do Estado homenageou personalidades que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento do Piauí.

Este ano, por conta dos cuidados para evitar a transmissão do novo coronavírus, os eventos foram realizados de forma reservada a convidados e transmitidos pelas redes sociais do governo e emissoras de TV. As solenidades obedeceram todos os cuidados sanitários recomendados pelas autoridades em saúde.

O deputado federal pelo estado do Ceará, Mauro Benevides Filho, também foi um dos agraciados e disse que a homenagem foi mais um estímulo para continuar o trabalho já desenvolvido. “Grato pelo reconhecimento de um trabalho feito no Congresso Nacional sempre alicerçado com companheiros e companheiras que entendem a necessidade do Brasil crescer, de diminuir o número de 14 milhões de desempregados, os índices de extrema pobreza. Esse é um processo de estímulo para me reanimar ainda mais. O Nordeste não é problema para o Brasil. O Brasil precisa do Nordeste para crescer e se desenvolver. Saio daqui, no Dia do Piauí, ainda mais fortalecido na certeza que essas transformações são cada vez mais necessárias”, disse o parlamentar.


No passado, a comenda foi atribuída também a Mauro Benevides, à época Senador e presidente do Congresso Nacional, pai do agraciado.