O POVO/Datafolha aponta aprovações altas de Camilo e RC, favorecendo Sarto

Por Redação O Povo 23/11/2020 - 11:02 hs

A pesquisa O Povo/Datafolha divulgada no final deste sábado (17) mostra que o eleitorado cearense aprova as gestões do governador Camilo Santana (PT) e do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT).

Para 61% dos cearenses a gestão de Camilo, que está no segundo mandato é ótima ou boa. Outros 27% dos entrevistados na pesquisa encomendada pelo jornal O Povo consideram o governo de Camilo. Para 11% a gestão do governador é ruim ou péssima.

O prefeito Roberto Cláudio que está em seu último ano de mandato tem aprovação de 53%, que consideram seu governo como ótimo ou bom. Para 35% do eleitorado entrevistado a gestão de RC é regular. Dos entrevistados, 10% consideram a gestão de RC ruim ou péssima.

O prefeito Roberto Cláudio encerra seu mandato tentando emplacar o seu sucessor, José Sarto (PDT). A pesquisa mostra que o candidato está em terceiro na preferência do eleitorado com 15% dos votos.

O governador Camilo Santana, informalmente apoia Sarto, mas pelo fato do PT ter Luizianne Lins na disputa, o governador não pode fazer campanha de forma ostensiva para pedetista.

O Povo online